Um lugar para quem gosta de artesanato!!!

BONECAS DE PANO

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

MACRAMÊ



Oi gente!
esse post foi feito há algum tempo atrás, mas gostaria de posta-lo novamente pois estamos na quaresma e o momento é bem propício. .

O post de hoje venho bem a calhar já que estamos no início da quaresma. Quero mostrar mais um trabalho em macramê que conclui já faz algum tempo mas só agora estou conseguindo postar.





Este joguinho fiz para enfeitar o altar da igreja, ele é roxo e para quem não sabe, como eu não sabia, as cores são usadas de acordo com os ofícios e missas da Igreja Católica, e para explicar melhor aqui vai um pequeno texto tirado da Wikipedia.

Altar coberto com alfaias roxas durante o Advento
"O roxo usado no Tempo do Advento e no Tempo Quaresmal.
O Roxo no Advento : O roxo no advento não significa penitência, mas um recolhimento, uma purificação da vida pela justiça e pela verdade, preparando os caminhos do Senhor.
O roxo vem acompanhado do sentido de um recolhimento que alimenta uma esperança.
O Roxo na Quaresma: Aqui o roxo se refere a uma profunda interiorização num tempo forte de penitência e conversão, de jejum e oração."
Este kit é formado por várias peças e como são todos iguais só mudando o tamanho do tecido, estou mostrando só esses dois que foram os últimos que fiz, dito isto vamos as fotos do macramê .


























Aqui mais pertinho para quem quiser copiar.















Beijos
Lola

15 comentários:

  1. Oi Lola, estava viajando e sem internet, agora estou de volta.
    Amei este macramê,ficou demais.
    Bjs...

    ResponderExcluir
  2. Oi Lola, tudo bem? Estou com uma dúvida sobre blog e acho que você poderia me ajudar. Quando acesso algum blog e clico na sua fotinha na parte de membros aparece a opção Links com seu blog (se clicar direciona para seu blog). Como faço para aparecer o link no meu?

    ResponderExcluir
  3. oi Lola
    ficou super lindo
    como sempre
    este macrame esta perfeito
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo trabalho Lola!!!! A tecitura em macramê deu um toque muito especial à toalha litúrgica. Parabéns. Uma abraço

    ResponderExcluir
  6. Lola, que trabalho bonito e delicado!
    Uma graça, parabéns!

    Adorei as bonecas de pano, até mostrei aqui pra minha irmã e ela disse "Nossa, Márcia, que bonitas...". É que lembram nossa infância, tivemos algumas de feltro que ficavam penduradas enfeitando a parede do quarto.

    Abração e ótima semana.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lola,
    Seu trabalho está lindo. eu não sabia o significado do roxo. Gostei de aprender.
    Beijos 1000 e uma terça-feira maravilhosa para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  8. Que trabalho lindo, adorei. Parabéns!
    Passa lá no blog Art & Casa e participe do sorteio de uma bandeja de cama. Confira no link:

    http://artmarirodrigues.blogspot.com.br/2013/02/sorteio-sorteio-sorteio.html

    Bjos, Mari

    ResponderExcluir
  9. Lolinha amiga,
    olha eu de volta por aqui...
    Parabéns pelos seus belos trabalhos, lindos mesmo...
    E esse macramê então!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri,
      valeu amiga, que bom que vc voltou, eu estou postando muito pouco aqui no blog, mas tenho intenção de postar mais vezes.
      Beijos
      Lola

      Excluir
  10. Oi, Lola!!

    Não sabia o significado das cores, mas imaginava por causa das cores da aura. Dizem que o Roxo é a cor mais sublime de todas. Fiquei sabendo disso por uma amiga que adora roxo. Até o sofá da casa dela é roxo!!

    Ficou lindo o macramê. Roxo e dourado, fica bem bonito junto!!

    Aproveito para lhe fazer um convite:

    Como você já participou do BookCrossing Blogueiro, venho te chamar para o 6º BookCrossing Blogueiro que acontecerá do dia 16 à 23 de Abril. Ficarei feliz com a sua presença, participando ou simplesmente divulgando!

    "Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia; e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (Fernando Teixeira de Andrade)

    Feliz páscoa!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma,
      palavras lindas amiga, uma feliz páscoa pra vc tb e sua família!Muito obrigada pelos elogios.Obrigada pelo convite vou divulgar e tentar participar tb do 6º BookCrossing.
      Beijos
      Lola

      Excluir
  11. Oi Lola, tambem nao sabia, obrigada por partilhar.
    Seu trabalho ficou perfeito;
    Bjks e uma feliz e abençoada pascoa pra voce

    ResponderExcluir
  12. Olá querida!!!Amei esse trabalho,perfeição,amo macrame e vc caprichou...bjks n seu coração minha linda!!!

    ResponderExcluir

Fiquei muito feliz com sua visita!
Adoro receber comentários,volte sempre!
Beijos
Lola

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails