Um lugar para quem gosta de artesanato!!!

BONECAS DE PANO

segunda-feira, 8 de julho de 2013

ALMOFADAS CORUJA E BORBOLETA

Olá amadas,
hoje venho mostrar umas almofadas que andei fazendo, são lindas e enfeitam bastante o quarto da garotada, mas os adultos não ficam indiferentes quando vêem essas almofadas. Elas são um pouco trabalhosas por causa dos detalhes que fazem a diferença , ensinei  a coruja para minhas alunas e nós fizemos várias corujas costuradas à mão, ela é um pouco mais fácil de fazer que a borboleta e pra quem quiser vender, elas vendem bem. Peguei os moldes na net fiz alguns ajustes para que elas tenham o meu jeito, rsrsrs... Fotinhas por favor.



Beijos meninas e até o próximo post.
Lola

segunda-feira, 6 de maio de 2013

PAP ALFINETEIRO DE GARRAFA PET

Olá amadas!
Eu prometi fazer um pap do alfineteiro de garrafa pet em formato de poltrona/sofá ,  e não é que eu consegui fazer o pap rsrsrs, espero que vcs gostem é muito fácil e fica bem bonito, as meninas que costuram precisam de um alfineteiro e esse além de facilitar a vida da costureira ainda enfeita o atelier, olha como ficou fofo.













Então vamos ao que interessa.

Pegue uma garrafa pet de "coca-cola", pq ela tem uns frisos, que vou chamar de gomos, que facilitam muito nosso trabalho na hora de recortar e as outras pet não tem esse friso. A minha garrafa é de 1 litro e meio, usaremos somente a parte de baixo.

Marque com uma caneta de cd os gomos que vc vai cortar, vai ficar assim.




Corte os 03 gomos da frente, salta um na esquerda e um na direita e corte mais um de cada lado. Depois vai arredondando as pontas para que vc não se machuque e tb pra ficar mais bonito.






















Depois de cortado temos que dar um acabamento, eu escolhi fazer um caseado em toda volta, mas pode colar viés tb, porém eu acho que dá mais trabalho, fiz o caseado com linha, mas pode fazer com lã tb.



















Dobre o gomo que está sozinho da direita e da esquerda para baixo formando o bracinho do sofá. Depois de caseado, recorte 01 circulo de 20 cm de diâmetro para o encosto e 01 circulo de 25 cm para o assento, e faça fuxico com enchimento de plumante.Na foto só tem um circulo pq o outro eu já tinha feito, e não se esqueça que usei a garrafa pet de 1,5 se vc usar de outro tamanho o circulo tb muda de tamanho.
















Agora é só colar o encosto com cola quente o assento não precisa colar pq ele encaixa direitinho, colei tb um enfeite na lateral do braço, agora é só usar.



















Então gostaram?Espero que sim e deixem um recadinho!
Bjs.
Lola

sexta-feira, 26 de abril de 2013

CUSTOMIZAÇÃO COM PAETÊ

Bom dia minhas queridas!
Continuando na onda da customização, fiz mais algumas, só que desta vez usei paetês em sacolas, muito simples e fácil de fazer, na verdade tive um pouco de dificuldade em desenhar o círculo pq o material da sacola é sintético e não aceita a caneta comum, porém a caneta de ponta porosa eu não queria usar pq poderia manchar a sacola, então resolvi este problema desenhando os círculos em um papel e alfinetando o papel na sacola, depois que costurei o paetê, ele é costurado à mão, fui rasgando o papel e ficou assim. O paetê dá um brilho à peça que fica um charme só.



















quinta-feira, 18 de abril de 2013

CUSTOMIZAÇÃO DE ECOBAG

Olá amadas!
Todo final de ano a gente encontra várias promoções nos supermercados, algumas nem valem a pena, porém algumas temos que aproveitar, assim sendo, aproveitei que uma marca de refrigerante estava oferecendo lindas ecobags se a gente comprasse mais de uma garrafa do produto,( não vou falar a marca, rsrsrs...mas é aquela que se predomina a cor vermelha), enfim aproveitei a promoção e tb pq durante o ano a gente tenta diminuir o consumo de refrigerante , porém no natal e no reveillon o consumo é maior.
As ecobags oferecidas na promoção são lindas e muito resistentes, mas tem obviamente a logomarca do produto na cor branca que contrastando com a cor vermelha da ecobag ficou muito em evidência. Eu queria usar a sacola, porem não queria fazer propaganda para a marca, então resolvi customizar e fiz duas, uma pra mim e outra pra minha cunhada Clemência.Devido ao formato, tamanho e resistência elas são ótimas para carregar livros e as professoras adoram.Então ficaram assim:



domingo, 7 de abril de 2013

Alfineteiro de garrafa pet - Editado

Oi amadas,
essa semana fiz este alfineteiro de garrafa pet e fuxico que ficou muito fofo, Já tinha feito outros mas achei que este ficou lindo demais e gostaria de mostrar para vcs, é muito simples de fazer, fica parecendo uma poltroninha. Depois quando tiver um tempinho vou tentar fazer um pap para quem quiser aprender.
Gente a amiga Neli Pereira fez um pap muito legal de alfineteiro e me autorizou colocar o link no meu blog, o dela é um pouquinho diferente do meu, mas enquanto vcs aguardam o meu pap deem uma olhadinha no lindo blog  Dom Caixote e vejam a poltrona alfineteiro da Neli.
PS: Amigas já consegui fazer o pap deste lindo alfineteiro clic aqui e veja como é fácil. 




Bjs.
Lola


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

MACRAMÊ



Oi gente!
esse post foi feito há algum tempo atrás, mas gostaria de posta-lo novamente pois estamos na quaresma e o momento é bem propício. .

O post de hoje venho bem a calhar já que estamos no início da quaresma. Quero mostrar mais um trabalho em macramê que conclui já faz algum tempo mas só agora estou conseguindo postar.





Este joguinho fiz para enfeitar o altar da igreja, ele é roxo e para quem não sabe, como eu não sabia, as cores são usadas de acordo com os ofícios e missas da Igreja Católica, e para explicar melhor aqui vai um pequeno texto tirado da Wikipedia.

Altar coberto com alfaias roxas durante o Advento
"O roxo usado no Tempo do Advento e no Tempo Quaresmal.
O Roxo no Advento : O roxo no advento não significa penitência, mas um recolhimento, uma purificação da vida pela justiça e pela verdade, preparando os caminhos do Senhor.
O roxo vem acompanhado do sentido de um recolhimento que alimenta uma esperança.
O Roxo na Quaresma: Aqui o roxo se refere a uma profunda interiorização num tempo forte de penitência e conversão, de jejum e oração."
Este kit é formado por várias peças e como são todos iguais só mudando o tamanho do tecido, estou mostrando só esses dois que foram os últimos que fiz, dito isto vamos as fotos do macramê .


























Aqui mais pertinho para quem quiser copiar.















Beijos
Lola

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

TOALHA BORDADA

Oi gente!
Hoje eu trouxe essa toalha bordada com o ponto oitinho para mostrar. A cliente escolheu a cor e eu aproveitei para bordar esses gatinhos com olho de missangas que deu o maior charme, ela ficou muito feliz com o resultado e eu mais ainda, é muito legal quando a gente consegue agradar as amigas.




















Beijos
Lola

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Bonecas, bonecas e mais bonecas de pano

Oi gente!
Estou ausente, eu sei rsrsrs... mas andei fazendo bonecas.Achei que seria fácil, lêdo engano... descobri que fazer boneca de pano ops... de tecido (né Lucimar?) dá muito trabalho, mas em compensação é muito legal quando a gente vê que conseguiu, fiz um monte de bonecas para minha sobrinha enfeitar a mesa de aniversário da filhinha dela. Ganhei os moldes de minha amiga e aluna Fátima e fui com a cara e a coragem e minhas filhinhas rsrsrs... ficaram lindas assim, veja só.






 Beijos Lola


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails