Um lugar para quem gosta de artesanato!!!

BONECAS DE PANO

segunda-feira, 6 de maio de 2013

PAP ALFINETEIRO DE GARRAFA PET

Olá amadas!
Eu prometi fazer um pap do alfineteiro de garrafa pet em formato de poltrona/sofá ,  e não é que eu consegui fazer o pap rsrsrs, espero que vcs gostem é muito fácil e fica bem bonito, as meninas que costuram precisam de um alfineteiro e esse além de facilitar a vida da costureira ainda enfeita o atelier, olha como ficou fofo.













Então vamos ao que interessa.

Pegue uma garrafa pet de "coca-cola", pq ela tem uns frisos, que vou chamar de gomos, que facilitam muito nosso trabalho na hora de recortar e as outras pet não tem esse friso. A minha garrafa é de 1 litro e meio, usaremos somente a parte de baixo.

Marque com uma caneta de cd os gomos que vc vai cortar, vai ficar assim.




Corte os 03 gomos da frente, salta um na esquerda e um na direita e corte mais um de cada lado. Depois vai arredondando as pontas para que vc não se machuque e tb pra ficar mais bonito.






















Depois de cortado temos que dar um acabamento, eu escolhi fazer um caseado em toda volta, mas pode colar viés tb, porém eu acho que dá mais trabalho, fiz o caseado com linha, mas pode fazer com lã tb.



















Dobre o gomo que está sozinho da direita e da esquerda para baixo formando o bracinho do sofá. Depois de caseado, recorte 01 circulo de 20 cm de diâmetro para o encosto e 01 circulo de 25 cm para o assento, e faça fuxico com enchimento de plumante.Na foto só tem um circulo pq o outro eu já tinha feito, e não se esqueça que usei a garrafa pet de 1,5 se vc usar de outro tamanho o circulo tb muda de tamanho.
















Agora é só colar o encosto com cola quente o assento não precisa colar pq ele encaixa direitinho, colei tb um enfeite na lateral do braço, agora é só usar.



















Então gostaram?Espero que sim e deixem um recadinho!
Bjs.
Lola

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails