Um lugar para quem gosta de artesanato!!!

BONECAS DE PANO

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PONTO ILHÓS ESTRELA

Olá Amadas!
Inspirada pelos mimos que ganhei da amiga Iêda do blog  Agulhas e Sonhos , fiz esta toalha.

O nome deste bordado é ilhós estrela e ponto reto, achei que ficou linda e como estamos perto do natal, o verde e o vermelho combinaram muito bem. E esta fofa, já está enfeitando um lindo banheiro aqui em BH.
 




















Então amigas , aprendi direitinho?
Depois volto com mais algumas coisas que ando fazendo. 

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

SQUARES (quadrados) DE CROCHÊ

Oi amadas!
O que será isto?????


É uma pantufa de crochê que fiz pra minha sobrinha/afilhada que mora em São Paulo.
Aprendi com a Elaine  Aqui  nesse blog tem muita coisa linda,  tudo explicadinho e com vídeo aula. Vale a Pena visitar.
Olhem como fica a Pantufa.



Parece o sapatinho de Peter Pan, achei que ficou linda e nesses dias frios é uma delícia de usar em casa. Super fácil de fazersão quadrados de crochê , vai lá no blog da Elaine está tudo lá, explicadinho.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

PRESENTES

Oi amadas!
Meus presentes chegaram!
Quero mostrar os mimos que ganhei no sorteio da amiga Iêda do blog  AGULHAS E SONHOS ,
A animada Iêda , propôs várias brincadeiras no mês de outubro, é claro que eu participei de todas, rsrsrs...
e em uma dessas brincadeiras eu ganhei todos esses mimos,  ADOREI.
Tudo muito fofo e feito com muito carinho, vejam só.

Veio com uma cartinha carinhosa
 Toalhinha bordada + porta-cartões + porta-lenços + porta-alicate!
 Que toalhinha mais fofa!
 Já estou usando tudo!

 O blog  Agulhas e Sonhos , da amiga Iêda, é cheio de coisas lindas feitas por ela e pelas alunas, que são  talentosas.
Façam uma visita e vcs vão adorar conhecer uma pessoa muito especial, que é a Iêda e o blog dela.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

PONTO OITINHO AZUL

Oi amadas!
Estou fazendo muitas coisas ao mesmo tempo, e quando for terminando venho mostrar pra vcs. Hoje terminei esta toalha em ponto oitinho, a cliente escolheu a cor da toalha e da linha, eu achei que ficou muito linda e delicada.



sexta-feira, 5 de novembro de 2010

VOU ESQUECER UM LIVRO... EDITADO


Hoje queria só contar como esqueci os livros, um foi no ônibus, estava me preparando pra descer e o cobrador disse "o livro está ficando pra trás" e eu na maior cara de pau , não é meu, e desci bem depressa, rsrsrs contei uma mentirinha, mas foi por uma boa causa, o outro como boa dona de casa que sou deixei no hipermercado perto dos pães. Espero que alguém tenha achado e lido meu bilhetinho.


 

Oi amadas,

recebi um convite da amiga FERNANDA REALI,  que por sua vez recebeu o convite da ISADORA   TANTOS CAMINHOS e aceitou.
Achei muito boa a ideia e resolvi aceitar e divulgar tb.
vejam a proposta:

 Então vamos a ideia: convidamos os amigos a separarem um bom livro, apenas um e no dia 08/11, simplesmente, o esquecerem em algum lugar público. Ônibus, metrô, banco de praça, qualquer lugar vale. Dentro do livro deve conter um bilhete informando que aquele livro foi esquecido naquele lugar justamente para que quem alguém o encontrasse e lesse. A única regra: passar o livro adiante, ou seja, após lê-lo fazer o mesmo esquecê-lo em um lugar público e assim dar a oportunidade de que outra pessoa leia.


E aí, o que vocês acham? Topam participar? Então dia 08/11 fica instituído o dia em que um pequeno grupo de pessoas ajudou a levar um pouco de boa leitura as pessoas."

mas é importante lembrar que tudo isso foi iniciado com o belo post da Luma do blog LUZ DE LUMA

Então amigas vamos esquecer um livro em algum lugar no dia  08/11? Para as amigas que ficarem com dó de esquecer o querido livro, basta comprar um livro repetido ou um bem baratinho em algum sebo, assim todos saem ganhando, o que vcs acham?
Este pequeno gesto pode estar colaborando para que nosso querido BRASIL tenha mais leitores, que poderam incentivar outros e assim por diante... 
Beijos

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

UM FELIZ ENCONTRO

Oi amadas!
Vou contar uma coisa pra vcs, quando via meu filho horas na internet, não conseguia entender o quê o prendia tanto, diante de uma tela de computador, mas depois que criei meu bloguito, passei a achar normal ficar horas navegando e aprendendo com a "mãe internet". Pensei que seria só isso, e nunca pensei que o meu blog  fosse me deixar tão feliz, mas...

Sexta feira conheci uma pessoa muito especial, a Maria Luiza do blog eu quero uma casa no campo , o blog dela mostra todas as etapas da construção de uma casa, que é um sonho que minha amiga está conseguindo realizar.
Como eu tenho plantas , que são cuidadas pelo meu sogro Sr. José, então ofereci pra ela algumas mudas e vejam a coincidência, descobri que somos vizinhas de bairro e  marcamos de nos encontrar aqui em casa, foi uma tarde super agradável, conversamos muito, tomamos café com bolo de queijo, (ops, esqueci de tirar foto do bolo) e com ela veio sua filha Alice, uma menina linda, super educada,  agradável , delicada pra dizer o mínimo,  que se encantou com meu cachorro , um fox paulistinha muito sapeca chamado Mailon.
Gente quando elas chegaram, confesso que estava um pouco nervosa, sem saber como seria esse nosso encontro, mas a sintonia foi imediata, e a conversa fluiu bem naturalmente, somos mulher, mãe, blogueiras, temos muito em comum.
Adorei conhecer pessoalmente alguém que até então era virtual, e constatei que podemos sim, fazer amizades nesse mundo da blogosfera, e que essas amizades podem se tornar reais, pra isso só precisamos ter a coragem de dar um passo em direção ao nosso amigo, marcar um encontro, enfim pagar pra ver.
Maria Luiza, quero te dizer que vc me deixou muito feliz, nosso encontro foi maravilhoso, adorei conhecer Alice.
Meu sogro ficou encantado com a educação de Alice e tb com a beleza de Mª Luiza.
Ofereci uns mimos pra minhas novas amigas e vejam vcs, Mª Luiza disse que estava com vergonha, pois não tinha trazido nada pra mim, e depois me mandou um PAP. maravilhoso de como editar fotos no blog, e agora nunca mais minhas fotos serão as mesmas, graças à minha amiga , acho que saí ganhando, muito obrigada amiga!
Veja se aprendi a editar fotos.

                                          Alice , eu e Mª Luiza
            Mª Luiza, Sr. José (meu sogro) e eu
                 eu, Mª Luiza, e Mailon (meu cachorro)

                                        Alice, Sr. José, Mª Luiza


Mimos que dei pras minhas amigas
 (fotos do bloguito dela)


algumas das mudas que minha amiga levou
 Ah, e tb ganhei um selinho, muito lindo de minha nova amiga, adorei.
Amigas, sei que o post ficou um pouco longo, mas eu não poderia deixar de contar pra vcs, como foi nosso encontro, e espero que este seja o começo de uma longa amizade,  que Deus nos abençoe com muitos outros encontros.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails